www.rpm.pt | Welcome to the Portuguese Journal of Marketing |
Página inicial Sugestões
  
  
LOGIN:
PASSWORD:
EDIÇÃO: TEMA: TIPO: MINHA CONTA | BIBLIOTECA |

A idade interessa: segmentação de mercados suecos através de coortes geracionais
Autor(es): Charles D. Schewe, PhD., Benny Carlson, PhD

Temas:

Resumo:
O marketing tem confiado na aplicação da segmentação de mercado. A época do nascimento tem sido um modo útil de criar grupos, mas apesar de descrever esses segmentos não ajuda a compreender as suas motivações. No entanto, os acontecimentos ambientais que são vividos durante o crescimento da pessoa criam valores que permanecem relativamente inalterados durante a vida. Esses valores constituem um elo comum para esse grupo etário, ou coorte. A segmentação que tem em consideração o crescimento permite uma abordagem de segmentação mais rica que a época do nascimento. Esta abordagem, que funciona comprovadamente na América, é usada para criar coortes geracionais na Suécia.
in rpm 18

Download Free PDF    
@2017 . Ensilis – Educação e Formação, Unipessoal, Lda. . All rights reserved Declaração de Privacidade