www.rpm.pt | Welcome to the Portuguese Journal of Marketing |
Página inicial Sugestões
  
  
LOGIN:
PASSWORD:
EDIÇÃO: TEMA: TIPO: MINHA CONTA | BIBLIOTECA |

Cliente AKI “Faça você mesmo”
Autor(es): Maria Lídia dos Santos Cardoso

Temas: Comportamento do Consumidor

Resumo:
Existe um conjunto de mecanismos psicológicos que despoletam processos internos nas pessoas, gerando comportamentos. De todas as variáveis explicativas do comportamento do consumidor, a que mais se adapta ao produto em estudo são as motivações.
As motivações são um conjunto de factores que afectam o comportamento de uma pessoa, é a força impulsionadora no acto da compra. Segundo MC Dougall existem doze instintos associados à emoção que permitem explicar algumas actuações de compra por parte dos consumidores. O instinto de construção é um dos instintos que MC Dougall define, como factor que conduz a emoções complexas, como criação e auto-relação, justificando a aquisição de produtos de “Bricolage” e objectos decorativos.
O mercado da Bricolage “Do it yourself” em Portugal não tem a mesma representatividade como tem nos Estados Unidos ou até mesmo em outros países da Europa, no entanto tem vindo a demonstrar um crescimento contínuo. O presente trabalho demonstrará o perfil do cliente das grandes superfícies de Bricolage designadamente o AKI e a sua evolução.


Download Free PDF    
@2017 . Ensilis – Educação e Formação, Unipessoal, Lda. . All rights reserved Declaração de Privacidade